Ministro britânico quer parcerias em petróleo, mineração e saneamento com o Brasil.

Flags

O Ministro do Comércio e Investimento do Reino Unido, Greg Hands, esteve no Brasil para uma visita de dois dias para reuniões e eventos no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e São Paulo.
português21.03.2017, UK DIT

No dia 21 de março, como parte da programação, o Ministro abriu a 5ª edição do ‘UK Energy in Brazil’ juntamente com o Secretário-Executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, e o Diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), José Gutman. Mais de 200 convidados britânicos e brasileiros trocaram conhecimentos e experiências entre Reino Unido e Brasil no setor de energia, e também debateram sobre como fornecer uma plataforma para demonstração de novas tecnologias e inovações.

“Este evento é uma grande oportunidade para fortalecer a parceria entre Reino Unido e Brasil no setor de energia, que já é um dos casos mais bem sucedidos de relacionamento bilateral de comércio com o país. Os laços comerciais entre britânicos e brasileiros evoluíram muito nos últimos anos e eu estou satisfeito de visitar esse mercado tão crucial para debater sobre como nós podemos continuar trabalhando juntos em benefício mútuo”, comentou o Ministro do Comércio e Investimento do Reino Unido, Greg Hands.

Ainda no Rio de Janeiro, o ministro britânico se reuniu com secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia do Brasil, Paulo Pedrosa, para discutir relações bilaterais de comércio. Em Belo Horizonte, ele se encontrou com executivos de mineração para explorar possibilidades de investimento recíproco neste setor, nos próximos anos.

Em São Paulo, a agenda de Greg Hands incluiu uma reunião com a Câmara Britânica de Comércio (Britcham) em conjunto com importantes investidores britânicos no Brasil. O encontro propiciou a discussão de medidas que foram adotadas para intensificar os vínculos comerciais entre os dois países. O ministro também  relatou sua experiência com o setor privado e em parcerias público-privadas na área de saneamento durante o ‘Fórum UK-Brazil Investimento e Inovação em Saneamento’, que contou com a presença do Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi Jr, e demais especialistas na área.

Fonte: UK DIT