Halliburton e Petrobras assinam acordo de cooperação mirando no pré-sal

2013-04-22t124133z_1_cbre93l0zap00_rtroptp_3_halliburton1

Click Campos

Companhia americana afirmou que a parceria vai facilitar o desenvolvimento de soluções inovadoras em geofísica, perfuração, caracterização de reservatórios, testes de poços, garantia de fluxo e produção.
português17.01.2017, Petronoticias

A Halliburton e a Petrobrás assinaram um acordo de cooperação tecnológica visando o pré-sal e campos maduros. A companhia americana afirmou que a parceria vai facilitar o desenvolvimento de soluções inovadoras em geofísica, perfuração, caracterização de reservatórios, testes de poços, garantia de fluxo e produção.

O acordo vai se concentrar em três pontos: redução do investimento em construção de poços, monitoramento de reservatórios a longo prazo e aumento da produtividade de poços. Essa é a segunda etapa da cooperação tecnológica entre as companhias, que começou em 2009. Desde então, Petrobrás e Halliburton trabalharam juntas em 11 projetos.

A colaboração ficará concentrada no Centro de Tecnologia da Halliburton no Brasil, no Rio de Janeiro. A companhia americana possui uma rede de 15 centros tecnológicos espalhados pelo mundo.