Australiana Karoon contrata Wood Group para o desenvolvimento de Echidna, Brasil.

D79028e6e09abcb08cae4c549df72a15

Divulgação

Contrato será executado pelo escritório da Wood Group no Rio de Janeiro, com foco nos requisitos técnicos de uma unidade de produção flutuante (FPU) e de estruturas submarinas, e todas as avaliações das fases de proposta e de execução.
português07.04.2017, TN Petroleo

Wood Group foi contratada pela Karoon Petróleo & Gás para fornecer serviços de engenharia de suporte ao desenvolvimento do campo de Echidna, no Brasil, marcando o primeiro projeto entre as duas empresas. O contrato será executado pelo escritório da Wood Group no Rio de Janeiro, com foco nos requisitos técnicos de uma unidade de produção flutuante (FPU) e de estruturas submarinas, e todas as avaliações das fases de proposta e de execução. A FPU equipada estará alocada no campo Echidna, na Bacia de Santos, e ancorada em uma profundidade máxima de 400 metros.

Hugues Corrignan, diretor geral da Wood Group no Brasil, disse: “Nossa capacidade de fornecer localmente projetos com competência de primeira classe, juntamente com a série de ferramentas e softwares disponíveis, tornou a Wood Group a parceria ideal para o projeto de desenvolvimento do campo. A competitiva proposta da Wood Group propiciou excelente oportunidade para as duas companhias de estabelecer uma parceria mutuamente benéfica para atuais e futuros desenvolvimentos.”